terça-feira, 7 de abril de 2009

Engraçado os dias em que se pode respirar... em que os "tenho que" não se despejam sobre sua cabeça e em que se pode ler um livro, ver um seriado bobo, ir ao teatro ver uma peça chilena. Amanhã não será assim.
Amanhã um dia cheio, amanhã o filme que não quero discutir e alemão e fazer mala...
Mas hoje há pausas, há tempo.
Hoje pensar em como cheguei onde cheguei. Hoje a vida parece monotona e eu simplesmente quero apertar um pause e sair dela. Hoje esse tempo pesado, arrastado. Esse ar que não se move e a vida nada emocionante que eu gostaria.
Hoje eu ignoro solenemente os sapatos de salto que eu ando deixando jogados por ai, ou as roupas sujas. Eu ignoro que gosto de quem sou e onde estou, gosto de andar onde ando, de ter o que tenho, de estar com quem estou.
Hoje eu me sinto de volta naquele vacuo onde eu estava em 2003, 2004... Porque 2005 foi apenas uma contagem regressiva.
Mas 2004 foi um buraco enorme, um vazio onde eu estava e podia apenas esperar. Um vazio em que eu não era quem eu queria ser, em que eu simplesmente estava adormecida.
Por que hoje parece assim? Quando não é?
O mais estranho é pensar que eu não reconheço quem fui há 5 anos atras. E talvez seja por isso que eu fale tanto sobre o passado aqui.

3 comentários:

  1. parece difícil tirar a roupa do presente e nos vestir com a do passado. não serve mais, não combina, não assenta....

    ResponderExcluir
  2. dias assim são válidos também. pra gente ver o contraste, pra gente lembrar de coisas que passaram e ter mais força pro presente.

    :*

    ResponderExcluir
  3. oi, isa! que surpresa boa seu comentário.
    adorando isso aqui também. ah, os girassóis, não vejo um sem me lembrar de você, sabia? :)

    quanto ao post, acho que esses sentimentos de tempos passados vira e mexe voltam porque tudo o que a gente vive são pedacinhos nossos. são como aqueles sonhos agitados que a gente tem pra poder processar melhor tudo o que viveu. nem que seja pra acordar e sentir alívio, ou, às vezes, saudade. e ir em frente...

    ResponderExcluir