sexta-feira, 24 de abril de 2009

A minha sorte de hoje no orkut foi "Por que você não envia um recado hoje para alguém com quem não conversa há anos?"
E eu achei engraçado porque, sentada no ônibus vindo de São Paulo para São José dos Campos, eu me peguei pensando nisso. Por que eu não procuro? Não adiciono pessoas antigas no orkut? Não comento as fotos dizendo "que saudades dessa época!"? Não deixo scraps tentando puxar assunto...
Eu simplesmente não me importo. Simples assim...
Eu não me importo com antigos amigos de colégio ou colegial. Não me importo com pessoas que fizeram inglês comigo e eu encontro na rodoviária, não me importo em saber como está a menina que eu odiava na 6ª série e hoje em dia tem um filho.
O princípio simples é: se eu realmente me importo com você, gosto de você e quero manter contato eu vou em esforçar.
E se eu não me esforço? Provavelmente você é alguém de quem eu não gostava tanto assim ou nós mudamos de forma que você se tornou alguém com quem eu não quero mais conviver.
E agora minhas antigas amigas de colégio querem fazer um "dia anual de se encontrar", porque afinal todos nós lamentamos tanto não nos vermos mais.
Mas eu não lamento! E que coragem para dizer isso? Para dizer que as duas delas com quem eu realmente me importo eu procuro todo fim de semana. Quanto a elas, ou eu sou parcialmente indiferente, ou falam barbaridades tamanhas que eu não posso suportar.
Eu já não tenho nada em comum com elas, e muitas vezes elas me irritam ou mesmo me enojam. Pelas reacionáriazinhas egoistas e alienadas que viraram. (não que eu seja extremamente melhor, mas isso não as torna menos insuportável)
Eu não quero! Não quero ser arrastada para pessoas de quem me livrei com tanto custo!
Me deixem desprezá-los em paz.

4 comentários:

  1. eu tenho problema em manter contato com as pessoas, sempre tive. mesmo com as que eu me importo. perco contato sem motivo, depois fico sem jeito de tentar chegar junto de novo. tento melhorar nisso, mas é difícil.

    mas tem algumas que é mesmo melhor deixar onde estão. eram amizades por conveniência, criadas por um dia-a-dia na escola. acabado o colégio, só sobram lembranças das aulas, dos professores, nada mais em comum. não vale a energia.

    :*

    ResponderExcluir
  2. Mensagem recebida, passarei adiante.

    Muitos beijos,
    Bruna

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Fico feliz com seu amadurecimento!

    Muitos beijos,
    Bia.

    ResponderExcluir