sábado, 20 de junho de 2009

But I'm not there I'm gone...

É engraçado como um nunca quero estar aqui. Sendo aqui onde estou no momento. Bom, sei lá, em julho do ano passado eu quis estar em Londres, mas acho que só porque sabia que ia voltar em 10 dias.
Na verdade não... eu quero estar exatamente onde estou (bom, não nesse exato segundo, mas no momento da minha vida). Mas algo em mim que ser vento. Algo em mim quer sempre ser vento. Algo em mim quer fugir e ser livre.
Mas eu aprendi por ai que a gente não pode ser livre. Liberdade é não ter laços, para o Kieslowski e para o Camus. Eu quero ter laços.
Talvez porque eu quero ver o mundo. E ver o mundo pressupõe ser um pouco vento. Ter os pés no ar e asas nas costas.
É isso! eu tenho os pés no ar. Bom, talvez nem tanto os pés, mas a cabeça. Sim, é isso. Eu quero ser vento porque quero tudo. Eu quero o mundo, o meu, o dos outros. Quero todos os livros, todos os filmes. Eu nunca estou aqui. Eu sempre estou lá, lá no que poderia ser, no que vai ser, no que nunca existiu fora do mundo da ficção.
Alias, eu acho muito engraçado que na contra-capa de livros nacionais vem escrito: "As personagens e situações desta obra são reais apenas no universo da ficção, não se referem a pessoas e fatos concretos, e não emitem opinião sobre eles."
Pensei em por isso no cabeçalho do blog, porque afinal nada passa de ficção não é? uma vez que tudo são palavras orquestradas na minha cabeça. Mas talvez essas palavras emitam opinião sobre o mundo real, então deixei pra lá.
Enfim, voltando ao assunto. Talvez eu esteja apenas um pouco dentro de mim... ou fora de mim. O mais estranho é que a desintegração sempre pareceu meu desejo e meu temor. Ah, Freud... Eu sempre quis espalhar-me ser mil, ser pequenos pontos de luz, ser all made of stars. Mas ai a desintegração nunca aparece como a maravilha de estar em mil lugares ao mesmo tempo, mas como me perder. Me perder. E se eu não me achar?
Nesses dias eu cheguei a estranha conclusão de que em algum ponto eu podia ter perdido minha sanidade, e sabe-se-lá deus porque não perdi.







*Prenzlauerberg- Beirut*

Um comentário:

  1. Ahh... te confundi com a outra isa (a com Z). rs

    Mas acabei gostando daqui também.

    Beijo

    PS: Beirut é ótimo!

    ResponderExcluir