quinta-feira, 25 de junho de 2009

Ontem eu usei uma meia calça azul. Mas não azul marinho, ou azul claro, azul royal. Quer dizer, a embalagem diz que é azul nautico, mas o que importa é que era bem azul.
Na verdade, você deve estar pensando "não importa nada, o que essa menina está vindo aqui falar que usou uma meia calça azul?". Enfim, foi engraçado, porque era um dia feio, não tão feio como hoje, mas feio. Feio e cinza e as pessoas usavam suas roupas de inverno que quando muito são roxas. E eu me senti bem, me senti bem estando colorida e durante todo o dia me senti bem cada vez que olhava para minhas meias.
É engraçado como um dia que nem era pra ser bom, afinal eu tinha uma prova de alemão na qual já sabia que não ia bem e ainda mais 3 horas de francês depois, pode melhorar consideravelmente apenas por causa de um par de meias coloridas.
Mas eu fiquei me lembrando do desfile do Ronaldo Fraga que eu fui domingo, e das cores e da música e do olhar pra américa latina que ele quis dar. E lembrei daquele textinho no cardápio do exquisito! que eu já li várias vezes (sempre bebendo um cosmopolitan, esperando minhas companhias para churros com sorvete e assuntos pseudo-intelectuais), que diz que eles quiseram aceitar a herança latino-americana que a gente teima em negar. E pensei também no show do Manu Chao e quando estive no Peru...
Eu acho engraçado porque pensando bem eu nem sangue latino tenho, eu sou produto de russos e poloneses e fujo do sol que nem morcego. Mas eu tenho uma queda por pequenas coisas que eu vejo acontecer em todos esse lugares, cores fortes, feirinhas de quinquilharias, simpatias, estampas... Sei lá, como esse meu pequeno apanhado de referências, de Manu Chao a Ronaldo Fraga, Jorge Drexler e o exquisito!

Um comentário:

  1. haha, me identifiquei!
    se bem que, no meu caso, que sou nordestina acostumada a viver no meio de cores e mais cores a vida toda, usar roupas coloridas no meio desse cinza-preto-roxo curitibano é meio que se sentir em casa.
    sempre arranjo algum jeito: cachecol colorido, sapatilha de cetim com estampa de flor, jaqueta verde abacate, meia-calça amarela :D

    ResponderExcluir