quinta-feira, 18 de junho de 2009

Ontem eu escrevi um conto. Um conto que eu gostei bastante... depois de semanas e semanas do deserto de criatividade. Obrigado, Milton Hatoum pela mão que me tirou do impasse, pelo livro lindo, de pequenos contos, tão pequenos e tão fragmentários. Pequenos fragmentos... como o pequeno fragmento de pessoa que sou, ou como a pessoa composta de pequenos fragmentos que sou.
Pequenos contos amazônicos, parisienses, americanos. Mas na verdade, sempre amazonenses, amazônicos, que sei... Pequenos pedaços de si para espalhar pelo mundo.
Eu acho que há poucos prazeres tão doces quanto a descoberta de um bom escritor.

Um comentário:

  1. ai, tenho uma receita de cupcake tão facinha que é uma tentação e uma salvação ao mesmo tempo. vou te mandar por e-mail depois ;)

    e eu concordo com esse prazer. adoro descobrir não só escritores, mas ilustradores, músicos e artistas que fazem a gente abrir um sorriso.

    e ler esse conto, como fas? ;)

    ResponderExcluir